Conheça a Diferença entre Celulite e Gordura Localizada

A Celulite ocorre pela alteração nos tecidos gordurosos, e ao contrario do que muita gente pensa ela não é o mesmo que ter gordura localizada. O que difere principalmente é a forma, localização e aparência da Celulite para a Gordura localizada.

Seria como se a celulite se alojasse na parte mais superficial do tecido gorduroso, enquanto a gordura localizada fica mais na parte profunda.

Isso explica porque gordura localizada fica próximo a músculos como dobras da barriga, parte interna da coxa, queixo, culotes, enfim.

gordura localizada e celulite Conheça a Diferença entre Celulite e Gordura Localizada

Na Gordura Localizada ocorre um processo muito parecido com a Celulite, mas neste caso, não há uma alteração circulatória a ponto de causar as alterações na superfície como as deixadas pela celulite.

É justamente por isso que é muito comum as pessoas confundirem gordura localizada com celulite, já que tirando a aparência mais a mostra da celulite, elas tem características muito parecidas, fora que em muitos casos as duas se manifestam quase que em simultâneo.

Fatores como a hereditariedades, má alimentação e alterações hormonais, podem ser responsáveis pela chamada gordura localizada.

Fora que levar uma vida sedentária, uma má postura, somados há um aumento de peso podem ajudar a agravar a situação.

É por isso que é muito importante conhecer as causas da celulite, para que possa aprender um pouco mais sobre ela e principalmente, como evitar a celulite.

Saiba que existem diversos tratamentos para celulite, junto há uma alimentação adequada.

Hoje você pode conhecer um pouco mais sobre a diferença entre a Celulite e a Gordura Localizada, mas o assunto não acaba por ai. Fique a vontade para navegar pelo site e buscar mais informações a respeito, afinal de contas, o melhor meio para combater o problema é aprender sobre ele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>